segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Impulsiva

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece de agir sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo! Se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura o bastante ainda, ou nunca serei.


Comunidade do Orkut "Impulsiva."

Um comentário:

  1. belo texto.. interessante esse fato de acertar e errar.. crescer ou não.. acho que crescemos como temos que crescer... as vezes pensamos que para crescer temos que mudar nossas personalidades.. nossos sonhos.. eu não acho que seja isso.. temos que crescer como pessoas... isso sim.. mas continuarmos sendo crianças.. levando a vida como uma boa brincadeira.. "pq se vc é jovem ainda.. amanhã velhos será, ao menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá!" clichê né? uahuiaha , mas é o que eu digo...quantas vezes tivemos que errar para acertar? muitas, mas será que seriamos os mesmos sem nossos erros? será que teriamos aprendido o que aprendemos se tivessimos acertado de primeiro? bom tire proveito de tudo..enquanto vc aina pode errar.

    ResponderExcluir